Curso “KUIJA (sabedoria): celebrações cênicas de Kwanzaa”

A Universidade Federal da Bahia, através da Escola de Teatro na modalidade do Ensino a Distância, convida estudantes das Artes Cênicas, que almejam (re)estreitar seus laços afrodiaspóricos, a participarem do curso “KUIJA (sabedoria): celebrações cênicas de Kwanzaa”.

As atividades do curso acontecerão nos dias 21, 28 de agosto e 04 de setembro, de 10h às 12h, nas quais abordadas temas como: epistemologias negras para o ensino de teatro; experiências artísticas negrodiaspóricas; estéticas decoloniais; e metodologias negrorreferenciadas.

Confira programação:

21/08 – Mabel Freitas e Bruno de Jesus – Abertura da atividade; Unidade (Umoja); Autodeterminação (Kujichagulia).

28/08 – Lau Santos e Angelo Flavio – Trabalho Coletivo (Ujima); Economia Cooperativa (Ujamaa); Extensionistas Propósito (Nia).

04/09 – Márcia Lima e Tássio Ferreira – Criatividade (Kuumba); Fé (Imani).

As inscrições estão abertas até o dia 18 de agosto, por meio do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4NeKlbBwViyIRU5vZCzKQRYwseifjHLfLGYDjfyoIBpjhng/viewform