Entrevista com Nina Caetano | Projeto Transborda

Nina Caetano é a terceira entrevistada pelo Projeto Transborda

O projeto Transborda – conversas sobre teatro contemporâneo, rito e performance dá continuidade à divulgação de sua série de entrevistas, às quintas-feiras. E, dessa vez, a conversa é com a performer, ativista e pesquisadora Nina Caetano. Ela já está disponível no Canal do YouTube da Escola de Teatro e você pode assistir a seguir:

Sobre a Entrevistada: Nina Caetano é performer, ativista feminista e pesquisadora da cena contemporânea, realizando trabalhos artísticos que abordam temas como o feminicídio ou a dor de mães que perderam seus filhos vítimas da violência do Estado. Tendo como eixo central da sua pesquisa as relações estético-políticas entre feminismos e performance, ela coordena, desde 2013, o NINFEIAS – Núcleo de INvestigações FEminIstAS integrado por estudantes dos cursos de Artes Cênicas da UFOP. Junto ao NINFEIAS, desenvolve ações que vão desde atos públicos até rodas de conversa e oficinas. Doutora em Artes Cênicas pela ECA-USP, ela também é professora do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas e do Departamento de Artes da UFOP.