Eventos e Espetáculos

SULEAR – O caminho de volta para África

O África – Diretório Acadêmico em parceria com as iniciativas antirracistas da @organizacaodandaragusmao @premiobahianegraemcena, vão realizar juntas o Novembro Negro da Escola de Teatro da UFBA pelo 2° ano consecutivo. O titulo deste ano será: “SULEAR – O caminho de volta para África” que acontecerá nos dias 18,19, 20, 22, 24 e 26.

O termo #SULEAR problematiza e contrapõe o caráter ideológico do termo nortear, dando visibilidade à ótica do sul como uma forma de contrariar a lógica do Eurocêntrismo dominante a partir da qual o norte é apresentado como referência universal.

Com uma programação totalmente on line e com uma produção autogestionada por estudantes da UFBA e artistas da cidade de Salvador. Nessa fusão produzem, divulgam, transmitem e integram as atividades deste projeto que tem o papel principal de refletir, valorar e praticar os diversos caminhos para a Afrocentricidade tendo a arte do FAZER TEATRAL COMO FOCO PRINCIPAL nos ciclos dos nossos debate.

Esse evento recebe apoio financeiro da Proext, através do projeto CIRANDA DE SABERES, que foi aprovado no edital de apoio a eventos estudantis. Confira com a gente essa grande programação! Participe!

Estão abertas até o dia 12/11 as inscrições para recebimento de propostas para oficinas, mesas, espetáculos e demais atividades. Mais informações você encontra no Instagram do Diretório Acadêmico @africadiretorioacademico