Teatro Martim Gonçalves
PEÇAS EM DESTAQUE
Sobre o Teatro
Em 1958 foi inaugurado o Teatro Santo Antônio, rebatizado posteriormente (em 1996) como Teatro Martim Gonçalves (TMG). O então teatro era uma construção provisória para que futuramente fosse realizada sua construção definitiva.
Após 50 anos, o TMG foi reinaugurado em 01 de outubro de 2007, tendo como base a concepção inicial de palco italiano, com plena caixa cênica que permite aos estudantes e professores uma infra-estrutura física para ensino e produções teatrais em condições compatíveis com as necessidades de uma Escola de Teatro que o tem como seu principal laboratório de ensino, pesquisa e extensão. O antigo teatro foi demolido e reconstruído, elevando-se a altura do mesmo para que fosse colocada o piso da sofita de iluminação e cenotecnia (estrutura de aço, com passarelas para colocação de refletores e subida/descida de cenários); o palco italiano foi ampliado, assim como seu palco giratório, fosso, coxias laterais; foram construídos dois amplos camarins laterais; a platéia também foi ampliada em aclive para 194 lugares (192 assentos e 2 para cadeirantes), assim como o Foyer (Galeria Nilda Spencer). As instalações elétricas, de climatização, sonorização, cenotecnia, iluminação cênica, foram também modernizadas.
Breve no Teatro
MIGRAAAANTES
Espetáculo inspirado no texto do poeta e dramaturgo Matéi Visniec será apresentado como formatura em interpretação teatral, a partir do dia 10/12.
Encontros com Béatrice Picon-Vallin – II edição
Renomada pesquisadora da área de estudos teatrais realizará palestras no dia 21 de outubro, no Teatro Martim Gonçalves, e dia 24 de outubro, no Cabaré dos Novos, no Teatro Vila Velha